quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um grande exemplo de compaixão mundial ' !


COMPAIXÃO
Algumas pessoas que expressaram o sentido da compaixão: Jesus Cristo, Buda, Mahatma Gandhi, Betinho, Fidel Castro, Che Guevara.
Todos esses exemplos foram de grandes líderes da história, todavia, houve e há muitos que atuam com compaixão no dia-a-dia e que não são necessariamente mais ou menos importan tes do que estes grandes líderes. A compaixão pode ser sentida por qualquer pessoa e nisto ela é bastante democrática.
As características desses homens citados, é que se dedicaram a uma causa que considerava o sentir, o pesar do próximo, dos seus contemporâneos, companheiros. E mais do que apregoar uma causa e seus princípios, os vivenciaram a cada dia, e pode-se se dizer em cada pensamento.
Jesus Cristo viveu os seus ensinamentos e, em termos políticos, sua luta representou um corajoso questionamento da poderio do Império Romano.
Buda era um príncipe e abandonou seu reino, suas riquezas para conquistar a sabedoria, e através desta sabedoria libertar a humanidade.
Mahatma Gandhi ficou conhecido por sua estratégia de não violência consagrada no famoso episódio do sal.
Fidel Castro, um membro da elite cubana. Teria tudo para simplesmente se fechar ao sofrimento dos menos favorecidos ,juntamente com Che Guevara, mas por uma causa, pela paixão por uma causa que considerava o sofrer dos menos favorecidos cubanos, liderou a revolução cubana, primeira revolução deste século, e quiçá da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário